1.
Preparo:
2.
Fatie a peça da picanha em lateral com medida 2 dedos sem que cada bife desgarre totalmente da peça. Depois perfure cada sobre peça fatiada em vários lugares e introduza dentes de alho cortados, depois machuque alguns dentes de alho a gosto, junto com a noz moscada, pimenta cominho, azeite doce, o vinho e misture bem e passe em toda peça da picanha, inclusive entre as partes fatiadas. Cubra toda a peça da picanha com farinha de trigo, depois com o sal grosso, envolva a peça no papel laminado e leve ao forno pré-aquecido, virando a posição após +/- 20 min.
3.
Enquanto isso prepare o molho:
4.
Leve ao fogo em uma panela, 2 colheres de manteiga, 1 cebola ralada, refogue mexendo de vez em quando até a cebola ficar macia e dourada, depois polvilhe 1 colher de farinha de trigo e deixei dourar sem parar de mexer. Junte aos poucos o suco de 2 tangerinas, sem parar de mexer, deixando cozinhar até virar creme, depois adicionar a salsa picada. Reserve.
5.
Passado o tempo de cozimento da picanha no forno, retire o laminado e envolva o molho de tangerina em toda a peça e retorne ao forno para gratinar, virando o lado a cada 10 – 12 min (a gosto), depois que chegar ao ponto desejável é só retirar e servir.
6.
OBS.: Se a carne estiver muito ressecada, banha com vinho branco.
Sugestão de acompanhamentos: • Arroz carreteiro (Com charque, cebola alho e pimentão); • Farofa (Com manteiga, calabresa picada, banana prata, cebola, alho, passas e orégano). • Batatinha na maionese (com maçã, ovos de codorna cozidos e passas). • Tropeiro básico • Molho de pimenta Bom Apetite! Jadson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário