1.
Picanha
2.
(*) Para preparar as picanhas como carne-de-sol, envolva-as com sal grosso e deixe-as na geladeira por três dias.
3.
- Passe-as para uma assadeira sem gordura e leve-as ao forno baixo (80ºC), por cerca de 6 horas. Se achar necessário, deixe o forno entreaberto durante o tempo de cozimento. É importante que a carne não asse, apenas seque.
4.
- Terminadas essas etapas, as picanhas estarão curtidas como carne-de-sol.
5.
- Para o prosseguimento da receita, coloque as picanhas numa vasilha e cubra-as com leite. Deixe por 12 horas na geladeira.
6.
- Retire-as do leite e lave-as rapidamente em água corrente. Faça uma abertura com uma faca no centro das picanhas para receberem o recheio.
7.
Esse corte deve ser feito com cuidado para que não se rompam as laterais. Introduza nessa abertura pedaços de abóbora, intercalando com pedaços de queijo, de modo a preencher a cavidade.
8.
- Unte uma assadeira com manteiga e depois cubra sua superfície com parte da cebola.
9.
- Deposite a carne sobre a cebola, na assadeira. Coloque a cebola restante sobre a carne e regue com a manteiga.
10.
- Asse em forno médio, preaquecido, virando e regando de vez em quando, com a manteiga contida no fundo da assadeira. Quando a carne estiver bem tostada, estará pronta para ser servida.
11.
Pirão de leite
12.
- Numa panela grande, coloque o fundo do assado depositado na assadeira.
13.
- Acrescente o leite e aqueça. Se necessário, passe por um coador para retirar os depósitos do assado. Quando ferver o leite, junte o coentro e, em seguida, vá despejando a farinha, mexendo o tempo todo, até o pirão ficar cozido.
14.
- Faça correção do tempero, se necessário. Decore com folhas de salsinha e sirva.
15.
Por Bel Aranha Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário