1.
O Caldo:
2.
Colocar em uma panela funda os pedaços de frango lavados, 1 amarrado de cheiro verde, 1 cebola grande mal cortada, 1 cenoura grande picada grosseiramente e um pouco de sal. Após levantar fervura, escumar a espuma e adicionar o pacotinho de CARMENCITA. Provar o sal e deixar o frango cozinhar. Quando o caldo estiver bem amarelo e saboroso, retirar o frango e coar o caldo espremendo os temperos. Reserve. Este caldo se sobrar, pode ser congelado e usado para outras receitas.
3.
A Paella:
4.
Colocar a paella no fogo alto com bastante azeite, fritar o alho e a cebola, colocar o arroz e refogar adicionar os tomates picados.
5.
Adicionar as lulas, o polvo e refogar um pouco.
6.
Arrumar os pedaços de frango em volta da paella e adicionar caldo quente até cobrir tudo.
7.
Espalhar os camarões descascados e arrumar os mexilhões com suas semi-cascas em pé, em volta e no centro da paella.
8.
Frequentemente, sacudir levemente a paella e rodá-la para não deixar queimar no fundo, espalhando bem o calor. Adicionar mais caldo se necessário.
9.
Quando o arroz estiver se aproximando de estar pronto arrumar os camarões grandes em cima. Entre eles, as tiras de pimentão vermelho e verde, radialmente dispostas ao centro da paella.
10.
Enfeitar com a ervilha por cima, um pouco de salsa e cebolhinha picada.
11.
Provar o sal, corrigir e regar de novo com muito azeite.
12.
Quando o arroz secar e começar a levantar um aroma gostoso, verificar a consistência (que deverá ser levemente al dente) e apagar o fogo.
13.
Tampar com uma tampa ou papel de alumínio por uns 5 ou dez minutos e servir. (se agüentar esperar tanto)
14.
O tempo médio de cozimento é de 30 minutos a 40 min, dependendo do seu fogão.
A receita é original espanhola. Existem ainda Paellas de coelho, feijões verdes, carne de porco e somente de frutos do mar. É possível trocar o arroz parbolizado pelo comum mas deve-se tomar cuidado com tempo e a quantidade de caldo para não empapar o arroz. Cuidado com o ponto do polvo. Não use arroz arbóreo. Com arroz basmanti fica ótimo também. NA FOTO A PAELLA NÃO TEM MEXILHÕIES E O PIMENTÃO VERMELHO. A GENTE TEM QUE SE VIRAR COM O QUE TEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário