1.
Ligue o forno e deixe pré-aquecido por no mínimo 20 minutos.
2.
A temperatura do forno é essencial para se alcançar o ponto certo de cozimento da carne.
3.
Coloque a carne inteira em uma assadeira compatível com o seu tamanho.
4.
Se precisar, dobre para baixo a ponta menor da fraldinha.
5.
Tempere com sal grosso e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos, ou até que ela comece a escurecer (o tempo varia muito de forno para forno, por isso dê uma olhadinha de vez em quando).
6.
Retire do forno, espete com um garfo e esfregue a carne por toda a suuperfície da assadeira, aproveitando os resíduos do sal. Se, ao espetar o garfo, a carne soltar um caldinho, já indica que ela está começando a cozinhar por dentro e o tempo de forno restante deverá ser bem curto.
7.
Vire a carne e volte para o forno por mais 5 a 7 minutos aproximadamente, ou até que alcance o ponto desejado.
8.
Desligue o forno, retire a assadeira do forno e leve-a direto ao bico de gás do fogão, em fogo alto, até que a assadeira esteja quase toda seca com os resíduos da carne.
9.
Abaixe o fogo para brando e adicione o vinho (ou a água), deixando-o borbulhar por alguns segundos para o álcool evaporar.
10.
Coloque a manteiga, o restante da água e o caldo de carne.
11.
Deixe ferver por uns três minutos em fogo baixo e desligue o fogo.
12.
Acrescente a salsinha.
13.
Fatie a carne, coloque o molho por cima e sirva imediatamente.
01. Caso não possua um moedor de sal grosso, proceda da seguinte forma: bata no liquidificador duas xícaras de sal grosso até que ele fique mais fino, mas não tão fino quanto o sal refinado. Reserve e vá utilizando em substituição ao sal refinado em qualquer receita. Além de mais saudável, tendemos a utilizá-lo em menor quantidade, pois seu poder de salgamento é bem maior que o do sal refinado. 02. Aproveeite aquele restinho de vinho do último jantar romântico e guarde para usá-lo nesta receita. Qualquer tipo de vinho tinto pode ser utlizado, desde que não seja suave (doce). Se preferir não utilizá-lo, subsitua sua porção por água que não há problema porque o molho fica igualmente gostoso. 03. A salsinha pode ser substituída por qualquer outra erva de sua preferência. Dependendo da erva, a receeita ganha um sabor completamente novo. Como a receita é bem versátil a carne pode sr servida com ou sem molho, harmonizando muito bem com uma infinidade de acompanhamentos como saladas, massas, farofa, arroz, batatas e vegetais crus ou cozidos. 04. Receita obtida no site de culinária do Yahoo Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário